New England Patriots é o primeiro time da NFL a lançar site em português

O New England Patriots fez história nesta semana ao lançar um site em língua portuguesa e tornar-se a primeira franquia da National Football League a agradar os torcedores lusófonos.



A nota em que a organização anuncia a novidade é escrita em português de Portugal (basta atentar às palavras como “secção”, “actividade”, “contactos” e afins), mas a novidade deve sim ser muito celebrada pelos torcedores brasileiros. Vale mencionar que a base de fãs do time de Foxborough em nosso país é grande e prova disso é o New England Patriots Brasil, grupo de apoiadores da equipe.

“Com esta simples nota os New England Patriots fazem história, pois passam a ser o primeiro clube da National Football League (NFL) a ter conteúdos em Português no seu site, ou portal, da internet”, diz a nota publicada no site oficial da franquia, intitulada “Bem-vindo ao site em Português dos Patriots”.

Além dos artigos em português no site, os Patriots também oferecem uma página no Facebook, um Twitter oficial e uma newsletter mensal que trará prêmios aos leitores em todas as edições.

Vale sempre lembrar que Tom Brady, quarterback dos Pats e um dos maiores ídolos da história da franquia, é casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen e essa ligação ajudou de certa forma a popularizar a equipe no Brasil.

Recentemente, inclusive, Brady admitiu em entrevista à revista ‘People’ que tem costume de ler histórias em português aos seus filhos Benjamin, de 6 anos de idade, e Vivian Lake, de 3 anos de idade. Apesar disso, o quarterback admite que não sabe falar a língua.

Fonte
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário