NFL resolve problema com daltônicos e lança novos uniformes alternativos

Os uniformes de uma cor só na NFL estão de volta. Nesta terça-feira, a liga divulgou as novas roupas que serão utilizadas pelos times nos jogos de quinta-feira. Nesta temporada, a parceria com a Nike chamada de 'Color Rush' criou modelos para as 32 franquias.


Dessa vez, a empresa se preocupou com os espectadores daltônicos, que tiveram problemas com alguns dos uniformes utilizados em 2015-16 - exemplo de Buffalo Bills e New York Jets, que jogaram de verde e vermelho em novembro do ano passado. Para isso, as equipes que poderiam usar cores que comprometem a visão entrarão de branco para as partidas.

De todos os clubes da NFL, apenas três não utilizarão os novos conjuntos. Indianapolis Colts, Washington Redskins e Detroit Lions só participarão de partidas de quinta-feira na semana de Ação de Graças, época em que o 'Color Rush' não será usado - mesmo assim, os modelos serão comercializados normalmente.

Com o aumento do programa - em 2015-16 somente oito times participaram -, a Nike espera aumentar o rendimento do acordo feito com a NFL, que tem duração até 2019. Todo o dinheiro arrecadado em vendas do 'Color Rush' é direcionado para a Fundação NFL, que colabora com organizações de apoio a jovens, segurança e bem-estar. Os primeiros US$ 500 mil serão doados para a reposição de equipamentos perdidos nas inundações do estado de Louisiana.

Fonte
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário