Las Vegas aprova fundo para construir estádio da NFL

Las Vegas está cada vez mais perto de ter um time na NFL. Nesta sexta-feira, a Assembleia do Estado de Nevada deu o passo mais importante até aqui: aprovou uma lei que permite a criação de um fundo para arrecadar dinheiro para a construção de um novo estádio para futebol americano. Na segunda-feira o projeto contar com a assinatura final do governador Brian Sandoval.


A aprovação da Assembleia era vista como a parte mais difícil do processo, mas a lei passou com uma votação de 28 a 13. Cerca de 750 milhões de dólares devem ser levantados para a construção do estádio, com mais 400 milhões destinados a um centro de convenções.

Com tudo certo para a construção do estádio, o Oakland Raiders já prepara a sua mudança. O dono da franquia já se apressou para falar sobre o assunto.

"Eu gostaria de agradecer ao governador Sandoval, ao Comitê de Turismo de Nevada e aos membros do congresso do estado por esse dia histórico. Todos trabalharam muito duro para desenvolver e aprovar esse tremendo projeto de estádio que vai servir como uma orgulhosa nova casa para toda a nação Raider", disse em comunicado.

Agora os donos de franquia da NFL devem aproveitar um encontro na semana que vem para discutir - e provavelmente sacramentar - a mudança dos Raiders de Oakland para Las Vegas.
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário