NFL estuda abrir primeira franquia internacional em Londres

A NFL (liga de futebol americano) tem projeto para abrir sua primeira franquia fora da América. A ideia de Roger Goodell, comissário da liga, é que o local seja Londres.



“No momento, estamos trabalhando para ter uma franquia nesta cidade”, disse o dirigente, durante entrevista na capital inglesa.

Os maiores desafios para que o projeto se torne realidade é conciliar o fuso horário dos jogos e  o período de descanso dos atletas entre uma partida e outra. A modalidade, porém, é um sucesso em Londres. Em média, a NFL atrai 80 mil torcedores a cada disputa na cidade.

Em 2012, a liga norte-americana liderou um dos consórcios que buscava a concessão do estádio Olímpico, utilizado durante os Jogos de Londres 2012. O projeto escolhido, porém, foi do West Ham, equipe de futebol da zona leste londrina. Após realizar adaptações, o time, que disputa a Premier League, estreou na nova arena nesta temporada.

A NFL, porém, fez parceria com o Tottenham, cujo novo estádio será construído para poder sediar jogos de futebol e  de futebol americano, já imaginando a fundação de uma franquia no local.

Fonte
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário