Chargers deve se mudar para Los Angeles em 2017

O dias do San Diego Chargers estão contados. A partir de 2017, o time deve se mudar para a cidade de Los Angeles, segundo informações da ESPN americana. Sem sucesso na negociação para construir um novo estádio na fronteira com o México, o Chargers exercerá a opção que foi dada pela NFL para se juntar ao projeto do Rams, que deixou St. Louis e caminho de Los Angeles no início deste ano.


Inicialmente, o Chargers tinha um projeto conjunto com o Oakland Raiders para construir um estádio em Carson, também na região metropolitana de Los Angeles. No entanto, a ideia foi preterida pelo projeto do Rams em Inglewood.

Com a realocação do Los Angeles Rams aceita imediatamente, a NFL abriu uma janela de um ano — até 15 de janeiro de 2017 — para que o Chargers também se mudasse para LA e compartilhasse o estádio. Caso o time não fizesse a opção, o Raiders teria um ano para fazê-lo.

O Chargers utilizou este ano para dar uma última cartada em San Diego. No entanto, os moradores locais rejeitaram uma proposta que aumentaria os impostos da rede hoteleira da região para ajudar no financiamento do novo estádio. Com isso, a permanência em San Diego ficou inviável.

Na parceria que será formada entre Rams e Chargers, os times dividirão receitas com venda de naming rights, espaços do estádio e publicidade. Cada franquia será responsável por sua própria venda de ingressos. O novo estádio, de custo estimado em US$ 2,6 bilhões, terá capacidade para 80 mil torcedores — e pode ser expandido para 100 mil em caso de Super Bowl ou outros grandes eventos.

Qualcomm Stadium, atual casa do Chargers.

O grande risco para o Chargers é a taxa de realocação. Para confirmar a mudança para Los Angeles, o dono Dean Spanos terá que desembolsar US$ 650 milhões à NFL ao longo de 10 anos.

O San Diego Chargers joga no Qualcomm Stadium desde 1967 — é um dos estádios mais antigos e defasados da liga. Já havia tentativas de mudança há muitos anos, mas todas sem evolução.
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário