Chargers deixa San Diego e retorna para Los Angeles

Agora é oficial: Os Chargers anunciaram que estão deixando San Diego e rumando para Los Angeles. Até mesmo o novo símbolo do time já foi apresentado, e as redes sociais oficiais foram atualizadas.

Dean Spanos, dono da franquia, anunciou a decisão em carta divulgada pelo time na manhã desta quinta-feira. A data limite determinado pela liga para a decisão da mudança era a próxima terça-feira.

Torcida do Chargers.

"Depois de muito pensar, tomei a decisão de realocar os Chargers para Los Angeles, começando na temporada de 2017. San Diego foi nossa casa por 56 anos. Sempre será parte de nossa identidade, e minha família e eu não temos nada além de gratidão e apreciação pelo apoio e paixão que nossos fãs compartilharam por estes anos", escreveu Spanos.

"Estou olhando para frente, não para trás. Passei metade da minha vida lá. Deixo para trás muitos amigos e grandes memórias, mas a vida segue. Sempre existem muitas mudanças na vida, e sabemos que isto não será fácil. Mas tomamos a decisão, estamos comprometidos com isso, e nossa família tem 100% da responsabilidade. O que aconteceu, aconteceu", disse.

Em novembro, os eleitores de San Diego rejeitaram a proposta de aumentar a taxa de ocupação de hotéis para ajudar a arrecadar US$ 1,8 bilhão (R$ 5,7 bilhões) para a construção de um novo estádio.

Como a mudança acontecerá já na próxima temporada, o StubHub Center, em Carson, servirá como casa provisória até o estádio em Inglewood, que será compartilhado com os Rams, ser construido. O local recebeu a seleção brasileira durante preparação para a Copa América Centenário, disputada em 2016.

Por mais longa que a história dos Chargers seja em San Diego, a temporada inaugural da franquia, em 1960, aconteceu justamente em Los Angeles.
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário