Conheça 5 gordinhos que dão show de proteção na NFL

Quando se fala em astros da NFL rapidamente pensamos em grandes quarterbacks com seus lançamentos precisos ou então corredores e recebedores, que pontuam com sensacionais corridas e recepções milagrosas. Mas poucos lembram do papel fundamental dos gordinhos.

As linhas ofensivas, que protegem os quarterbacks, e as linhas defensivas, que tentam impedir as jogadas ofensivas dos adversários, geralmente são formadas pelos jogadores mais “fortinhos” do time. Em alguns casos, esses fortinhos passam da forma física considerada ideal, mas nem sempre deixam de dar show.

Travis Frederick – Dallas Cowboys


Na posição de Center, o jogador é o responsável pelo primeiro passe antes da bola chegar ao quarterback. Mais do que isso, é o jogador que atua no meio da linha ofensiva, protegendo o lançador nas jogadas de ataque. Foi destaque no time sensação da temporada na dominante linha defensiva, e escolhido para o Pro Bowl 2017 da NFL.

Dontari Poe – Kansas City Chiefs



O nose tackle do time do brasileiro Cairo Santos foi o gordinho sensação da temporada da NFL. Além de proteger muito bem na linha defensiva, conseguindo importantes sacks, participou também de jogadas de ataque, sendo o jogador mais pesado da história a passar para um touchdown.

Kelechi Osemele – Oakland Raiders



 Em sua primeira temporada no Oakland Raiders, o guard fechou um contrato de US$ 60 milhões. Assim como seu time, superou as expectativas e foi o destaque na proteção do quarterback Derek Carr, sendo inclusive escolhido para o Pro Bowl 2017 da NFL.

D. J. Reader – Houston Texans



O defensive tackle fez parte da melhor defesa da temporada 2016/2017 da NFL e ajudou o contestado time do Texans a chegar aos playoffs. No Wild Card, passou fácil pelo Oakland Raiders, mas deu azar ao encontrar o favorito New England Patriots na semifinal. Mesmo assim a campanha de Reader protegendo seu time dos ataques adversários foi notável.

T.J. Lang – Green Bay Packers


Para que Aaron Rodgers acerte seus passes que parecem impossíveis e lance uma Hail Mary de sucesso, é preciso uma boa proteção para ter um bom tempo durante o passe. O gordinho T.J. Lang é um dos responsáveis por garantir esse tempo para quarterback. Com um excelente ataque e boa proteção da linha defensiva, ajudou a levar o time à final da conferência e também esteve na lista do Pro Bowl 2017.
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário