4 fatos marcantes da temporada da NFL que se passou

Mais uma temporada da NFL acabou após o possível melhor Super Bowl da história. Muitas coisas interessantes aconteceram nesse último ano, novos astros apareceram, jogos incríveis, times bons que tiveram muitas dificuldades. 


Abaixo estão alguns dos acontecimentos que vão ficar marcados:

Não é fácil repetir

Alguns times, como o New England Patriots, sempre estão disputando o título, apesar de não termos um campeão repetido desde os anos 90. Esse ano ficou claro como repetir é algo complicado.

Denver Broncos foi o campeão do Super Bowl 50 e tentava repetir o feito no qual foram os últimos a conseguir, ser campeão novamente. Não conseguiram e nem chegaram aos playoffs, muitas lesões junto com jogadores que saíram no free agency atrapalharam as pretensões do time do Colorado.


Entretanto, não foi só o Denver que não conseguiu repetir. O vice-campeão do Super Bowl 50, Carolina Panthers, teve uma campanha ainda pior que os Broncos. Os Panthers, um ano após terem tido a melhor campanha na temporada regular, tiveram apenas 6 vitórias e a agora vão ter um a escolha no top 10 do próximo draft.

QBs de Elite?

Matt Ryan conseguiu 503 jardas na vitória dos Falcons sobre os PanthersSempre há a discussão de quem são os QBs de Elite da NFL. Com a aposentadoria de Peyton Manning, Tom Brady, Ben Roethlisberger e Aaron Rodgers ficaram como os integrantes dessa categoria.


Porém, nessa temporada outros quarterbacks tiveram campanhas que podem os qualificar para integrar esse grupo. Derek Carr, do Oakland Raiders, foi muito bem e infelizmente se machucou antes dos Playoffs, se estivesse saudável era possível que outros resultados acontecessem até esse Super Bowl. Carr terminou o ano com 3,937 jardas e 28 TDs e foi cotado para ser o MVP (jogador mais valioso) da temporada.

O MVP, entretanto, foi outro quarterback que agora pode ser cotado como elite. Matt Ryan, do Atlanta Falcons, teve um ano excepcional com 4,944 jardas e 38 TDs. Ryan por muito pouco não coroou seu status de elite com uma vitória no Super Bowl LI.

Apostar em novos QBs nem sempre é uma boa escolha

Quarterbacks normalmente são os principais jogadores do time, dificilmente um time terá chances de ser campeão se não tiver um QB ao mínimo competente. Por esse motivo que muitos times apostaram alto em novos QBs.  O Houston Texans deu um contrato de exorbitantes US$ 72 milhões para tirar Brock Osweiler de Denver para ser seu QB. Los Angeles Rams e Philadelphia Eagles pagaram muitas escolhas de draft valiosas para Tennesse Titans e Cleveland Browns, respectivamente, para subirem e escolherem o futuro QBs de suas franquias. Os Rams selecionaram Jared Goff na primeira escolha geral e os Eagles escolheram Carson Wentz com a segunda escolha.


Nenhum dos 3 jogadores foram impactantes em 2016. Wentz começou o ano bem levanto seu time a algumas vitórias, mas depois esfriou. Goff só começou a jogar regularmente quando os Rams já não tinham mais chances na temporada. Por fim Osweiler, que foi muito mal, mesmo conseguindo levar os Texans para os Playoffs e agora tem um futuro incerto como titular na franquia de Houston.

Melhor Jogo da história?

Por fim o Super Bowl LI, que foi nada menos do que épico. O confronto do melhor ataque da temporada contra a melhor defesa da temporada pareceu que não iria ser emocionante nos três primeiros períodos quando o Atlanta Falcons abriu 25 pontos de diferença e parecia que caminhava facilmente para o primeiro título da franquia.


Mas, o New England Patriots conseguiu empatar e levar o jogo para o overtime, onde ganharam o seu quinto título no que talvez possa ser o melhor jogo da história da NFL. Depois dessa virada histórica, muitos times prestaram mais atenção quando estiverem tão a frente no placar, afinal tudo é possível na NFL.
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário