Anunciada a liga brasileira de futebol americano

‘Brazilian Football League’, assim será chamada a primeira divisão do campeonato brasileiro de futebol americano a partir de 2017. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) na noite desta quarta-feira (15/02).

A BFL vem aí.

Em 2016, já tivemos a histórica Superliga Nacional vencida pelo Timbó Rex, que foi considerada sucesso de público – levou mais de 65 mil pessoas no estádio. No entanto, o anúncio de uma liga que terá mais ‘a cara’ da NFL mostra onde o esporte já chegou e ressalta o empenho dos dirigentes das equipes em fazer a modalidade caminhar para o profissionalismo.

Esse novo formato não terá tanto a mão da CBFA, que ficará mais encarregada de cuidar da seleção brasileira, o Brasil Onças. Com isso, a tendência é que os clubes tenham mais autonomia para tomar as decisões e, consequentemente, ficarão no controle das partes financeiras, de logística, tabelas e formato da competição.

Timbó Rex foi o campeão do último campeonato brasileiro de FA.

“Mais do que uma simples mudança de nome, o lançamento da BFL marca o início de uma nova era do futebol americano nacional”, publicou a Confederação em seu Facebook. No entanto, mais detalhes ainda serão divulgados.

No que se refere às transmissões das partidas, o Blog Touchdown foi informado que algumas empresas estariam interessadas no torneio, incluindo canais da TV aberta. Além da NFL, a nova liga se espelha no modo de gestão da NBA (principal liga do basquete mundial), NBB (liga de basquete nacional) e até outras organizações do próprio FA brasileiro, como a LINEFA (Liga Nordestina de Futebol Americano) e a SPFL (São Paulo Football League).
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário