Veja como é o processo de fabricação do troféu do Superbowl

Desde o primeiro troféu, feito para o Super Bowl em 1967, ele é fabricado pela Tiffany & Co., uma das maiores empresas do mundo no ramo de jóias, na fábrica da empresa localizada na cidade de Parsippany, no estado de New Jersey.


Com 56 centímetros de altura e pesando 3 quilos e 200 gramas da prata mais pura, o Troféu Vince Lombardi é feito em 3 dias, e desde o processo de fabricação, já existe uma proteção especial em torno dele: as pessoas que participam da fabricação da cobiçada taça, precisam trabalhar de luvas, pois não pode haver nenhuma mancha ou marca. Também é fabricado um segundo troféu, para substituir o primeiro em caso de alguma avaria até o momento da entrega para o campeão. Veja abaixo o processo:


Cada edição do Super Bowl tem uma taça, e quando ela fica em exposição, a proteção é ainda maior: no mês de janeiro deste ano, o Troféu Vince Lombardi ficou em exposição no Shopping Morumbi, em São Paulo , e o esquema de segurança não permitia selfies, justamente para não haver riscos de acidente. Para se ter uma ideia deste cuidado, o chefe de segurança da equipe que contava com seis seguranças, veio dos Estados Unidos, e a maleta onde veio a taça, tinha o espaço certíssimo para encaixar o troféu e ele não correr perigo de conter riscos por conta do atrito.

Até o momento da entrega para o campeão, ninguém pode tocar na taça. Todos aqueles que manusearem o troféu, devem usar luvas, para não deixar nenhuma marca (e de preferencia, brancas, para evitar qualquer tipo de sujeira). Pode parecer frescura da NFL, mas existe uma lógica para essa proteção em torno do troféu: a intenção é que a primeira pessoa a ter contato de fato com o troféu, seja o dono da franquia vencedora do Super Bowl, e consequentemente, os atletas da equipe. Eles sempre serão os primeiros a pegar a taça sem qualquer tipo de proteção.

Após toda a comemoração no gramado, é possível que a taça ganhe algumas marcas, mas nada que os campeões precisem se preocupar: ela retorna a fábrica, onde além de ter todas as manchas removidas, é inserido nele o resultado do Super Bowl. E quando ele é devolvido para a franquia, o dono do time pode fazer o que quiser com ele.
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário