NFL adiciona mais uma mulher em seu quadro de juízes

E aos poucos as mulheres também vão conquistando seu espaço na NFL. Para 2017, a liga anunciou o acréscimo de Terri Valenti como assistente oficial.


Valenti fará a atividade de assistente de revisão, ou seja, ela trabalhará com a revisão dos replays das jogadas dentro dos dois últimos minutos do jogo, quando os treinadores não possuem o direito de desafiar o juiz principal sobre as jogadas.

A profissional se juntará à juíza de linha Sarah Thomas (foto), que se tornou a primeira árbitra em tempo integral na NFL. Sarah foi contratada em 2015 e na época era a única autoridade à representar o gênero feminino na liga.

Uma das coisas que mais impressiona é o currículo de Terri, que já trabalhou anteriormente com College Football, na Arena League e também na já extinta UFL. Além dessas funções em campo, ela também já exerceu funções como a de professora de economia e engenheira da Marinha.
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário