NFL define nova regra sobre bloqueio de chutes e aprova expulsões

Em reunião, os proprietários de franquias da NFL definiram novas regras para os jogos da liga. Proposta pelo Philadelphia Eagles, uma delas proibirá que se pule a linha adversária em extra-points e field goal com o intuito de bloquear o chute. O objetivo com a mudança é, principalmente proteger os safeties, atletas que costumam fazer isso.

NFL decidiu proibir o bloqueio de FG.

“O salto para impedir o field goal está, na minha opinião, apenas representando uma jogada realmente perigosa para todos. Se você pular por cima do center, o atleta que saltou estará em uma posição muito ruim. Ele pode cair de cabeça no chão. Acho que esses caras embaixo vão acabar se machucando com os outros saltando sobre eles. Ficarei bem interessado em ver o que farão por lá. Penso que algo realmente deva ser feito”, declarou o guard Eric Winston, presidente da Associação de Jogadores da NFL, entidade que apoiou os Eagles na proposta, antes do início da offseason.

Também instituiu-se que jogadores que aplicarem tackles ilegais na cabeça dos adversários serão expulsos automaticamente da partida. A regra é definida cerca de um ano depois de começar ser válido a expulsão para jogadores que cometerem duas faltas pessoais no mesmo jogo.

Boa parte das medidas tomadas pela NFL e pelos donos dos times têm como objetivo conter um mal que assombra a liga há tempos: as concussões. Com essas novas regras, a liga espera que diminuam drasticamente o número de lesões na cabeça durante a temporada.
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário