ESPN pode ter redução de jogos da NFL transmitidos para o Brasil em 2017

Às vésperas do início da temporada, a ESPN está em negociação pelos direitos de transmissão dos jogos da NFL para o Brasil em 2017. A emissora já tem confirmada um pacote de jogos, mas bem menor em relação ao que apresentou em 2016.

Como é de praxe entre as emissoras nacionais, para que os campeonatos internacionais sejam transmitidos é necessário que as emissoras de TV norte-americanas (no caso da NFL) entrem em acordo com as mesmas e acertem um contrato, liberando assim um pacote de transmissão.


Para o Brasil, existem dois tipos de pacotes de transmissão para NFL que faziam parte da grade da ESPN nas últimas temporadas.

O primeiro deles conta com as seguintes transmissões:

– Todos os jogos do Sunday Night Football, as partidas clássicas de domingo à noite.
– Monday Night Football, que são os jogos transmitidos na segunda-feira.
– Playoffs da Conferência Americana (AFC).
– E a transmissão do Super Bowls LII (Mineápolis) e LIII (Atlanta).

Este pacote já está garantido pela ESPN para o Brasil. O problema está na negociações do segundo pacote:

– Jogos das tardes de domingo.
– Thursday Night Football, que são os jogos transmitidos nas quintas-feiras.
– Playoffs da Conferência Nacional (NFC).
– E o Super Bowl LIV (Miami).

Aqueles que acompanham a NFL há tempos sabem que em meados de 2011 o BandSports era quem transmitia os jogos que constam no segundo pacote, exceto os Super Bowls na maioria das vezes. Porém a emissora rescindiu o contrato e este pacote foi negociado com a ESPN algum tempo depois e este foi liberado para três anos de transmissão, ou seja, 2014, 2015 e 2016.

Hoje, a ESPN está na luta pela renovação deste contrato para mais três anos, mas vendo o crescimento da popularidade do futebol americano no Brasil, muitas emissoras nacionais de grande porte estão interessadas em também negociar os direitos de transmissão da liga. Além do Esporte Interativo, que já transmite normalmente o Thursday Night Football, Sunday Night Football e um jogo exclusivo nas tardes de domingo, a Globo seria uma das interessadas em entrar na disputa.
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário