NFL suspende Ezekiel Elliott em 6 jogos por violência doméstica

O Dallas Cowboys não poderá contar com um dos seus principais jogadores nos seis primeiros jogos da temporada. O running back Ezekiel Elliott foi suspenso por seis jogos, acusado de infringir a política de conduta pessoal, sendo investigado por uma acusação de violência doméstica. O jogador promete recorrer da decisão e tem três dias para isso.

As acusações surgiram em julho de 2016, mas ele nega. Não houve prisão, nem registro de queixa, mas a NFL realizou uma investigação própria sobre o caso. 

Ezekiel Elliot, jogador da NFL e sua ex-namorada, Tiffany Thompson.

Em documento arquivado no departamento de polícia de Columbus, Ohio, Tiffany Thompson, que se identificava como uma ex-namorada do jogador, alegoi ter sido atacada cinco vezes durante uma semana. Além do documento, a mulher postou fotos em sua página no Instagram mostrando escoriações em suas pernas, braços, mãos e no pescoço.

Elliott nega que ele e a mulher tenham morado juntos, e afirmou às autoridades que aqueles ferimentos teriam acontecido em uma briga de bar. Quatro testemunhas afirmaram não ter visto nenhuma agressão, e a polícia teria visto conflitos nos depoimentos da suposta vítima. 

A investigação contratada pela NFL durou mais de um ano e teve cooperação da mulher. Consultaram também médicos, todas as evidências disponíveis, como fotos, mensagens de texto e outras comunicações. 

O comissário Roger Goodell ouviu quatro conselheiros independentes que ajudaram-no a avaliar possíveis violações das políticas da NFL. Segundo o comunicado divulgado pela liga, os conselheiros participaram de um encontro em 26 de junho junto com representantes legais de Elliott e da associação dos jogadores.

Em uma carta para Elliott, Todd Jones, Conselheiro Especial de Conduta da NFL, disse que ouviu dos assessores que existia "evidencia substancial e persuasiva de que (Elliott) entrou em violência fisica contra a Sr. Thompson".

Se não conseguir reverter o resultado da suspensão, Elliott só voltará aos campos na oitava semana da temporada, já que os Cowboys terão folga na sexta semana. Ele ficaria de fora dos confrontos contra  Giants (casa), Broncos (fora), Cardinals (fora), Rams (casa), Packers (casa), e 49ers (fora). Sua volta seria no dia 29 de outubro, contra os Redskins.
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário