Como uma engenheira de TI virou a primeira comentarista de NFL no Brasil

Ao mesmo tempo em que Beth Mowins se tornou a primeira mulher na história dos Estados Unidos a narrar uma partida da NFL em rede nacional, na última segunda-feira, Paula Ivoglo foi a primeira a comentar um jogo da liga de futebol americano no Brasil, pela ESPN, em Denver Broncos x Los Angeles Chargers. E essa história começou em 2007, por conta de um ex-namorado.

Criadora do 'NFL de Bolsa' comentou jogo na ESPN

“Ele acompanhava e eu não entendia nada... ia embora da minha casa para assistir os jogos! Como sempre gostei de esporte, pedi para ele me explicar como era. Assim, eu podia entender... porque parecia só um monte de cara se batendo, mas não era. Quando me explicou, achei o máximo. É força, estratégia, tudo em um esporte só. Isso foi o que mais me cativou”, contou Paula ao espnW.

Torcedora do Palmeiras, passou a ter mais um time de coração: o New England Patriots. E por quê?! “Comecei a curtir NFL bem na temporada que eles estavam invictos e quando tinha rolado o Spygate. Aí, não teve jeito (risos). Não foi por causa do Tom Brady. Eu nem sabia quem ele era. Só descobri que era marido da Gisele (Bundchen) quando comentaram durante a transmissão de um jogo. Meu jogador favorito nem é ele, é o Julian Edelman.”

Ela virou fã de verdade e já fez loucuras. Ter todo o calendário da NFL no celular e recusar compromissos com os amigos porque não quer perder nenhum jogo dos Patriots não é nada. Em 2011, fez um bate e volta para Nova Iorque.


“Eu estava há seis meses em um trabalho novo. Vi que ia ter um jogo no feriado do dia 15 de novembro e pedi a quarta e a sexta para o meu chefe e falei a verdade, que era para ir aos EUA. Ele não entendeu nada porque ainda nem sabia que eu gostava de futebol americano. Demorei 24 horas para chegar. Fiz São Paulo, Buenos Aires, Washington e Nova Iorque”, revelou Paula, que é formada em tecnologia.

E não parou por aí. “Fiquei sentada na sétima fileira no estádio. Então, estava bem perto. Chamei os jogadores e um deles, da defesa, que nem sei quem é, veio. Gritei tanto que ele chegou perto e bateu na minha mão (risos). Outra vez, em 2013, fui em um show do Bom Jovi no Gillette Stadium (casa dos Patriots), e consegui driblar uns seguranças para tirar uma foto com o Robert Kraft (dono dos Patriots).”

Torcedora dos Patriots, já tirou foto com Robert Kraft

A paixão pela NFL virou site. Engenheira de sistema por 14 anos, Paula cansou da área de TI, morou na Alemanha por um ano e, quando voltou, criou o 'NFL de Bolsa'. A página é dedicada às mulheres que curtem futebol americano, com notícias e programação de eventos para as fãs da bola oval se reunirem e assistirem às partidas da liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos. O hobby passou a ser profissão e, agora, ela está se especializando em jornalismo.
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário