Dallas Cowboys, da NFL, é a equipe esportiva mais valiosa do mundo

Se você tivesse que apostar qual é a equipe mais valiosa do mundo do esporte, em quem você apostaria? Se pensou em algum clube europeu de futebol, errou. De acordo com a Revista Forbes, o topo da lista é ocupado pelo Dallas Cowboys, equipe que disputa a NFL, a liga de futebol americano dos EUA.

Segundo o estudo feito pela revista, o Cowboys valorizou 14% em relação a 2016 e alcançou impressionantes 4,8 bilhões de dólares. A franquia de Dallas, além de liderar a lista geral, lidera também, é claro, a própria lista da NFL. E pela 11ª vez consecutiva.


Em segundo lugar na lista geral, empatados, ficaram o New England Patriots, também da NFL, e o New York Yankees, que disputa a MLB, liga norte-americana de beisebol, com 3,7 bilhões de dólares.

A sequência da lista traz três gigantes do futebol europeu: Manchester United (3,6 bilhões de dólares), Barcelona (3,6 bilhões de dólares) e Real Madrid (3,5 bilhões de dólares).

Com relação à NFL, além de Cowboys e Patriots, o Top 5 é completado por New York Giants (3,3 bilhões de dólares), Washington Redskins (3,1 bilhões de dólares) e San Francisco 49ers (3,05 bilhões de dólares).

Em média, uma franquia da NFL vale 2,52 bilhões de dólares, um crescimento de 8% em relação ao ano passado. Segundo a Forbes, muito desse aumento pode ser atribuído a pagamentos de impostos e construções ou reformas de estádios.

Todas as equipes da liga de futebol americano dos EUA valem pelo menos 1 bilhão de dólares. O menos valorizado é o Buffalo Bills, com 1,6 bilhão de dólares. Já o que mais cresceu foi o Atlanta Falcons, que teve um aumento de 16% e alcançou 2,47 bilhões de dólares. A equipe acabou de estrear seu novo estádio, o Mercedes-Benz Stadium, que tem um valor estimado de 1,5 bilhão de dólares.
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário