Tom Brady se torna o quarterback mais vencedor da NFL

Atual campeão do Super Bowl, o New England Patriots ainda não engrenou na atual temporada da NFL. Mesmo assim, conseguiu uma bela virada neste domingo ao vencer por 24 a 17 o New York Jets, fora de casa, depois de estar perdendo por 14 a 0. O resultado ainda foi mais expressivo para o quarterback Tom Brady, que se tornou o maior vencedor da história da competição na posição, com 187 vitórias em jogos de temporada regular, superando dois monstros da posição: Peyton Manning e Brett Favre.

Brady continua fazendo história na NFL. (Foto: Reuters)

Seus números em campo nem foram tão expressivos como de costume. Desta vez, foram apenas 257 jardas de passe, acertando 20 de 38 tentativas. Ele deu dois passes para touchdowns, ambos de Rob Gronkowski, e sofreu uma interceptação, mas apareceu mais uma vez em um momento determinante do jogo para liderar a virada, que deixa o time na liderança da Divisão Leste da Conferência Americana.

Brady teve atuação fundamental na vitória ao comandar o último ataque no segundo quarto com apenas 35 segundos por jogar no período. Depois de um passe de 42 jardas para Brandin Cook, deixou o time a duas jardas do touchdown. Na primeira tentativa, Rob Gronkowski não segurou o passe do quarterback, mas na segunda conseguiu. Ali, os Patriots empataram o jogo em 14 a 14 e mudaram o clima para a sequência do confronto.

Os Jets são um rival direto de divisão e, por isso, o confronto se tornou ainda mais importante. Depois de dominar o primeiro quarto e o começo do segundo, o time de Nova York se perdeu. Depois da virada dos Patriots com o segundo touchdown de Gronkowski no jogo, não houve forças para reagir.

Com o placar a favor dos Patriots em 24 a 17 depois de um field goal de Stephen Gostkowski, ainda houve uma jogada polêmica na metade do último quarto. Os Jets conseguiram um touchdown com Seferian-Jenkins, mas a arbitragem voltou atrás em sua decisão depois de analisar a jogada no vídeo, alegando que o jogador não tinha a posse de bola quando tocou o joelho no chão.
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário