Dono do Carolina Panthers coloca time à venda

O Carolina Panthers deve mudar de comando em breve. Neste domingo (17), o atual dono da franquia, Jerry Richardson, anunciou seu desejo de vender a equipe após o término da atual temporada da NFL. Em setembro deste ano, a Forbes avaliou o valor de mercado da equipe em US$ 2,3 bilhões.


Richardson, agora com 81 anos de idade, fundou a franquia após pagar US$ 206 milhões em 1993, junto com outros investidores. Os Panthers jogaram sua primeira partida em 1995, após a expansão da liga.

“Não teve maior missão ou propósito na minha vida do que ter trazido uma franquia da NFL para Charlotte. Os obstáculos naquela época foram significativos, e alguns até questionaram se a nossa comunidade poderia ou iria apoiar o futebol americano profissional. Mas eu sempre soube que, dada a chance, as Carolinas se levantariam para a ocasião”, afirmou Richardon em carta publicada no site oficial dos Panthers.

A carta veio depois de uma matéria da Sports Illustrated afirmar que os Panthers fizeram acordos confidenciais com pelo menos quatro funcionários após denúncias de comportamento inadequado do próprio Richardson no local de trabalho. O artigo inclui denúncias de assédio sexual contra diversas mulheres e injúria racial contra um olheiro que, posteriormente, deixou a equipe. A NFL, inclusive, divulgou, também neste domingo, que estava assumindo uma investigação que os Panthers anunciaram na sexta-feira.

Apesar da polêmica, já tem interessados em comprar a franquia. O rapper Diddy publicou no twitter seu desejo de comprar os Panthers, relembrando a falta de afro-americanos donos de franquias da liga. Além dele, Bruton Smith, dono da Speedway Motorsports Inc. que detém o Charlotte Motor Speedway e outras pistas do circuito da NASCAR afirmou no ano passado que estaria interessado em comprar a equipe da NFL.
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário