Após polêmicas, NFL troca Papa John's por Pizza Hut

A onda de protestos que tomou conta da NFL durante a última temporada gerou a insatisfação de alguns patrocinadores. A Papa John’s, por exemplo, exigiu da liga um posicionamento mais rígido em relação aos fatos já que suas vendas estavam caindo (-4%) por conta do seu patrocínio. Nos últimos nove meses, as ações da Papa diminuíram 33%.  Resultado? Nesta semana, a empresa anunciou a saída da liga após oito anos e abriu espaço para uma concorrente assumir a categoria. E foi o que aconteceu no dia seguinte.


A Pizza Hut foi anunciada ontem como a nova patrocinadora da NFL. O acordo proporcionará à rede uma série de direitos comerciais exclusivos e a possibilidade de utilizar a marca da liga, equipes, jogadores, eventos e demais parceiros. A aliança foi fechada por quatro temporadas.

“Nós sabemos que muitos dos nossos fãs desfrutam de uma pizza enquanto assistem aos jogos da NFL, e estamos entusiasmados por ter a Pizza Hut, líder da indústria e uma das marcas favoritas da América, como patrocinadora oficial da liga. Com o foco na família, nos amigos e na diversão, a Pizza Hut tem a criatividade que procuramos em um parceiro, e estamos ansiosos para trabalhar junto com eles para tornar a experiência da NFL em casa mais emocionante do que nunca para os nossos fãs”, afirmou o comissário da NFL, Roger Goodell, em um comunicado no site oficial da liga.

Tomando como base um levantamento feito em 2013, de que 37% dos norte-americanos comem pizza enquanto assistem a transmissão do futebol-americano, um trabalho muito bem amarrado de marketing e distribuição poderá fazer com que a Pizza Hut aumente ainda mais seu share de mercado e, ao contrário de sua concorrente, saia satisfeita ao final do contrato.

Artie Starrs, presidente da companhia, destacou o potencial do acordo embasando com números da própria empresa. Hoje, somente nos Estados Unidos, são 7.5 mil restaurantes e 150 mil funcionários. Segundo Starrs, todo este aparato estará disponível para atender a demanda da liga, mesmo em um Super Bowl. Como se sabe, este é o dia que mais se consome pizza no país (aproximadamente 2 milhões).

Para atender a demanda e não cometer os erros da antiga parceira, a Pizza Hut vem construindo uma forte infraestrutura digital, do pedido até a entrega, e essas melhorias certamente impactarão positivamente na satisfação dos fãs da liga.

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário