Denver Broncos troca o cornerback Aqib Talib com o Los Angeles Rams

O Denver Broncos está mandando o cornerback Aqib Talib para o Los Angeles Rams em troca por uma escolha de quinta rodada do draft de 2018. A informação foi confirmada por Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, e por Ian Rapoport e James Palmer, da ‘NFL Network’.

A troca foi concretizada horas depois de Rapoport noticiar um impasse nas conversas de troca envolvendo Talib e o New England Patriots.


“Para Talib, havia realmente apenas dois lugares para onde ele queria ir. New England, onde ele obviamente teve muito sucesso com Bill Belichick e os Patriots. E então Los Angeles com os Rams, onde ele jogaria com Wade Phillips, seu ex-coordenador defensivo em Denver”, disse Rapoport, na edição desta quinta-feira (8) do programa NFL Total Access.

Desde que entrou na National Football League em 2008, quando foi selecionado na primeira rodada do draft pelo Tampa Bay Buccaneers, com a 20ª escolha geral, Talib fez 34 interceptações, maior marca por um cornerback na NFL.

O camisa 21 também soma 10 interceptações retornadas para touchdown na carreira, quarta maior marca na história da liga.

Na temporada 2017, em 15 jogos com a camisa dos Broncos, Talib fez apenas uma interceptação, mas ela foi retornada 103 jardas para TD. O lance ocorreu na semana 2, em vitória da franquia do Colorado sobre o Dallas Cowboys.

O cornerback de 32 anos de idade está sendo trocado devido à necessidade que os Broncos têm de liberaram espaço no salary cap e também devido à confiança da organização de que o cornerback Bradley Roby está pronto para ser titular na defesa de Denver.

Talib certamente teve uma passagem marcante pelos Broncos. O defensive back acertou um contrato de seis anos, com valor de US$ 57 milhões, com a equipe em 2014. Aqib foi nomeado para o Pro Bowl em cada uma de suas quatro temporadas com o time e ele somou 11 interceptações combinadas nos últimos quatro anos.

Defensor de personalidade forte, Talib também foi suspenso por um jogo em duas ocasiões diferentes durante sua passagem pelos Broncos. A primeira foi quando ele enfiou o dedo no olho de Dwayne Allen, então tight end do Indianapolis Colts, em uma partida em 2015. Já a segunda penalização foi nesta última temporada, após uma luta corporal durante um jogo com o wide receiver Michael Crabtree, do Oakland Raiders.

Talib também perdeu a visita do Denver Broncos à Casa Branca, no meio de 2016, depois da conquista do Super Bowl 50. Na ocasião, ele havia acabado de tomar um tiro na parte inferior da perna direita, em um incidente ocorrido em Dallas.

Nenhuma acusação foi formalizada no caso, mas o projétil entrou na perna de Talib perto da coxa e saiu pela panturrilha direita.

Talib não precisou passar por cirurgia após o incidente e houve reportagens posteriormente dizendo que a polícia determinou que Talib acabou disparando acidentalmente contra si mesmo. Essa informação não foi confirmada oficialmente.

O cornerback foi nomeado capitão dos Broncos nesta última temporada e foi a primeira vez em sua carreira que Talib foi selecionado como um dos capitães da equipe por seus companheiros.

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário