NFL vai discutir mudanças na regra da recepção

A NFL tenta dar um fim às inúmeras polêmicas envolvendo a regra da recepção. Nesta quarta-feira, o vice-presidente sênior da liga, Al Riveron, anunciou que o Comitê de Competição vai recomendar a simplificação da regra, e o novo texto deve ser apresentado no Encontro Anual da Liga, marcado para a próxima semana.


O novo texto configuraria uma recepção considerando os seguintes pontos:

1. Controle da bola:
2. Dois pés no chão ou outra parte do corpo;
3. Um movimento de futebol como:
- um terceiro passo;
- alcançar/estender para um ganho de jarda;
- a possibilidade de executar um ato deste.

O novo texto tem como principal objetivo encerrar a discussão sobre uma possível movimentação da bola em contato com o chão, que foram os casos clássicos de Dez Bryant e Jesse James.

Nos playoffs de 2014, a regra da recepção foi amplamente discutida após a reversão de uma recepção envolvendo Dez Bryant, dos Cowboys, em confronto com os Packers.

No ano passado o texto voltou a ganhar os holofotes na partida entre Pittsburgh Steelers e New England Patriots, quando Jesse James poderia ter marcado o touchdown da vitória, nos segundos finais, mas a jogada foi revertida após a revisão.
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário