NFL pode tornar opcional decisão de ficar em pé durante hino americano

A NFL está considerando permitir que as equipes decidam sobre o comportamento de seus jogadores no momento do hino nacional norte-americano, de acordo com Mark Maske, do Washington Post. Espera-se que os proprietários votem em uma possível mudança na próxima reunião mensal, incluindo uma outra possibilidade, que seria uma regra para toda a liga que exija que todos os jogadores permaneçam em pé. Outras opções incluem permitir que os jogadores que se recusem a ficar em pé e permaneçam no vestiário ou manter todos os jogadores no vestiário durante o hino nacional.


Manter a política atual, que apresenta restrições zero na ação do jogador, também é uma opção. “Meu palpite é que eles deixarão para as equipes decidirem”, disse uma autoridade de alto escalão sobre as mudanças esperadas.

Ficar de pé durante a execução do hino nacional tem sido um ponto de discórdia nas duas últimas temporadas. A polêmica começou com o ex-quarterback do 49ers Colin Kaepernick, em 2016, um protesto contra a injustiça racial nos Estados Unidos. Outros jogadores seguiram seu exemplo, gerando uma grande variedade de reações, incluindo as do presidente Donald Trump, sempre contrário à manifestação.

Os proprietários das franquias realizaram uma reunião sobre possíveis correções para a situação em outubro de 2017, em que nomes como Jerry Jones, dos Cowboys, e Bob McNair, dos Texans, se mostraram contra os jogadores que protestavam durante o hino nacional, segundo Seth Wickersham e Don Van Natta Jr., da ESPN americana. Por outro lado, outros donos, como Jeffrey Lurie, dos Eagles, discordam especificamente das palavras de Trump, de acordo com as gravações obtidas por Ken Belson e Michael D. Shear, do New York Times.

Dar aos times a opção de escolha sobre o assunto tira a pressão do escritório da liga e do comissário da NFL, Roger Goodell. O ponto de interrogação é como os torcedores em cada cidade reagirão às decisões tomadas pelo seu time.

Fonte: The Playoffs
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário