NFL vai considerar várias propostas de mudanças para o kickoff

A National Football League vai apresentar várias mudanças de regras com o objetivo de melhorar a segurança dos jogadores durante o kickoff. Essas alterações serão debatidas e votadas na semana que vem, durante o Spring League Meeting, em Atlanta.


As propostas, que necessitam de aprovação de pelo menos dois terços dos proprietários das franquias antes de serem ratificadas para a temporada 2018, pretendem tornar os kickoffs mais parecidos com punts, limitando colisões a toda velocidade.

Os ajustes propostos foram bolados em conjunto com treinadores de special teams e membros do Comitê de Competição da NFL durante um simpósio de segurança dos jogadores realizado no quartel-general da liga, em Nova York, no começo de maio.

Entre os pontos principais das propostas estão:

1.Jogadores do time que chuta não podem se alinhar mais de uma jarda de distância além do ponto do kickoff. A atual regra permite que os jogadores se alinhem a cinco jardas da linha de restrição (geralmente a linha de 35 jardas), permitindo que eles ganhem mais velocidade antes do chute.

2.  O chamado wedge block (bloqueio em dupla) foi eliminado. Apenas jogadores que se alinhem na setup zone (entre a própria linha de 40 jardas e a linha de 45 jardas do campo adversário) podem se engajar em bloqueios duplos.

3. Até que a bola seja tocada ou toque o chão, nenhum jogador do time que recebe a bola pode cruzar a linha de restrição (normalmente a de 45 jardas do próprio campo) ou iniciar um bloqueio. Isso força os bloqueadores do time recebedor a correr para trás e bloquear, o que diminui muito a chance de um bloqueio de ‘ataque’ que pode resultar em uma colisão em alta velocidade.

4. Quando a bola atinge a end zone, imediatamente é marcado o touchback. Não há necessidade que um jogador se ajoelhe com a bola na end zone para iniciar um touchback.
Como observou o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, no programa Up to the Minute Live, as propostas de mudanças têm o potencial de tornarem os kickoffs mais emocionantes, já que elas estabelecem limites para esquemas de bloqueio.

Se aprovadas, as propostas coletivamente vão representar a segunda mudança significativa feita nesta offseason para aumentar a segurança dos jogadores. Em março, os proprietários de times aprovaram uma regra expandida de pancadas com o capacete que penaliza jogadores que abaixem suas cabeças e iniciem contato com o oponente usando seus capacetes.

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário