Após 15 anos, árbitro Gene Steratore decide se aposentar da NFL

A carreira de uma das principais “zebras” da NFL chegou ao fim. Depois de 15 anos atuando como árbitro no futebol americano profissional, nesta sexta-feira (22) Gene Steratore decidiu se aposentar de suas funções dentro de campo e pendurar o apito. A informação é de Al Riveron, vice-presidente sênior de arbitragem da liga.


Steratore começou na NFL em 2003 juiz de campo e se tornou head referee em 2006. Ao longo de seus anos dentro do futebol americano, o veterano atuou em 12 partidas de playoffs, sendo que seu último jogo oficial foi como árbitro principal do Super Bowl LII, no começo do ano.

Além disso, o juiz é um dos mais conhecidos pelos fãs da NFL por protagonizar alguns momentos inesquecíveis, controversos ou até mesmo estranhos. Como referee principal, Gene Steratore reverteu jogadas como o famoso catch de Dez Bryant contra o Green Bay Packers no Divisional Round de 2015 e a recepção miraculosa de Calvin Johnson pelos Lions contra os Bears em 2010.

Ele também ganhou notoriedade por usar uma ficha de papel dobrado entre a bola e o marcador de down para confirmar um first down a favor dos Cowboys contra os Raiders na última temporada.

Gene Steratore é o quarto árbitro da National Football League a anunciar aposentadoria nesta offseason. Com a decisão, ele se junta a Ed Hochuli, Jeff Triplette e Terry McAulay como outros árbitros que deixam a liga em 2018.

Com 55 anos, Steratore não atuava apenas na NFL. Ele também é árbitro no basquetebol universitário pela NCAA.

Fonte: The Playoffs
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Touchdown BR

O Touchdown BR é o lugar certo para sãs do futebol americano. Aqui você encontra notícias, vídeos, análises e tudo mais em língua portuguesa sobre o esporte que mais cresce no Brasil.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário